quinta-feira, 25 de junho de 2009

quero desistir. de entender ou tentar.
quero ir para um sítio que me encontre.
que o sítio me encontre.
parar de procurar caminhos,
para sítios que não existem.
porque é humano viver os caminhos
mas absurdo, chegar a lado nenhum.
quero parar e deixar o caminho sozinho,
a rolar por baixo de mim, como nos filmes antigos.
se calhar vivo num filme moderno demais para mim.
quero desistir. de ser protagonista.
quero ir para um sítio que me encaixe num lego já feito.
que o sítio me encaixe.
parar de abrir fendas à força,
em rochas húmidas e escorregadias.
porque é bonito sentir a água fria e agitada nos pés
mas doloroso deixá-la entranhar-se na pele.
hoje, o meu filho apresentou a festa de finalistas do infantário.
vai saltar pujantemente para a primária. mudar de filme.
e eu percebi que não consigo chorar...
pedro torres
vc 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário